quinta-feira, outubro 19, 2006

Honey Mustard Dressing


Pode até soar estranho, mas este molho para salada com mostarda e mel fica uma delícia! Eu já conhecia dos Estados Unidos, mas meu marido provou pela primeira vez no restaurante Outback, e adorou! Então eu pesquisei na internet, e achei esta receita aqui, dizendo ser idêntica à servida pelo Outback. Eu fiz e aprovei! Mas como a receita rende muito, eu já diminuí o número de porções, e vou anotar aqui a versão reduzida. Mesmo assim eu acho que rendeu bastante, já que é um molho de sabor acentuado e não precisa ser usado em grande quantidade.
Eu comprei uma mostarda Dijon especialmente para fazer esta receita, pois sei que a mostarda comum não daria o mesmo resultado. E usei maionese light, já que a receita diz que não tem problema. Só achei que a textura ficou um pouco mais consistente do que a do molho do Outback. Mas o sabor ficou igualzinho!

Molho de Mostarda e Mel para salada

3/4 de xícara de maionese

2 colheres (sopa) de mostarda Dijon

1/4 de xícara de mel

Misture tudo em uma tigela, até incorporar bem.

Leve à geladeira por uma hora, antes de servir.

Rende 6 porções.

17 comentários:

Anônimo disse...

Molho honey mustard é uma delícia!

Às vezes peço salada no America para almoçar e pedi esse molho por ser um dos menos calóricos - adorei!

Cinara disse...

E você viu como é super simples de fazer, Pat? E tem mesmo a vantagem de não ser muito calórico, ainda mais com a maionese light... A gente tem que cortar calorias onde pode, né? Beijos!

Akemi disse...

Tanto ouço falar neste Outback que fico curiosa em conhecer! Preparando este molho, creio que já terei idéia das delícias que este restaurante reserva!
Beijos e parabéns pelo blog!

Cinara disse...

Vale a pena conhecer o Outback, Akemi! Além da salada com molho honey mustard, nós sempre comemos costelinha de porco ao molho billabong (o "ribs on the barbie"), acompanhado de purê de batatas com alho... É uma perdição!
Eu também adoro seu blog, você deve ter notado que ele está nos meus links. (Um deles, pois sei que você tem outros.)
Beijos e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Ci... este molho é muito bom hein... vou tentar esta receita usando o iogurte com mel... depois eu conto. Você ou alguém teria a 'receita clone' do pão australiano do Outback? Beijos!

Cinara disse...

Cris, eu sei que no Pão de Açúcar do Guarani tem pão australiano para vender, serve? :o) Me chamou a atenção porque é igualzinho ao do Outback, pelo menos na aparência... Eu não tenho a receita, mas você pode achar na internet. Esse pão também é chamado de "damper bread". Beijinhos!

Anônimo disse...

Ci, obrigada pela dica do outro nome do pão australiano, vou procurar, o pronto eu já comi e é gostoso... mas queria botar a mão na massa! Beijos!

Cinara disse...

Não se esqueça de guardar um pedaço pra mim!!! :o)

Anônimo disse...

Cinara,
Almoçava sempre no mesmo restaurante só por causa do molho Honey Mustard, perguntei a receita mas ninguém sabia - já compravam pronto. Li sua receita, fiz e deu certo! Amei! Obrigada!
Beijos
Lilian

Cinara disse...

Oi, Lilian! Que bom que você gostou da receita. É super simples e fica divina, não fica? Obrigada pela visita, e volte sempre! Bjs

Anônimo disse...

Ola:
estava procurando uma receita pra minha esposa e achei teu site, e fui para o outro, que voce indicou como fonte do molho de mostarda e mel,(http://recipes.robbiehaf.com).
Se voce for em copycats, voce acha a receita do pao do Outback

Cinara disse...

Olá! Muito obrigada pela dica... Aquele link não estava lá quando procurei a receita do molho de mostarda! O engraçado é que pesquisei recentemente, e ele também não apareceu... Enfim, vou testar a receita, e se der certo, publicarei aqui, claro! Obrigada pela visita e volte sempre... ;o)

Anônimo disse...

Parabéns pelo capricho que faz a diferença!
Você tem a receita da Soap de Batatas do outback?

soraia cristina disse...

oi.
esse molho fica doce?
a pasta de amendoim que vc ensina é aquela que a gente vê em filme/desenho com as pessoas fazendo sanduiche com picles?
não é igual o nosso amendocrem?
e a tal manteiga de amendoim? é a mesma coisa?
como é a tal salada de batata do dia de ação de graças que a gente tanto vê em filmes?
desculpe tantas perguntas!!!
obrigada!
soraia cristina

Cinara disse...

Olá, Soraia!
O molho fica levemente adocicado, mas combina maravilhosamente bem com saladas de folhas, experimente!
"Pasta de Amendoim" e "Manteiga de Amendoim" são a mesma coisa, ambas são nomes em português do mesmo produto americano, "Peanut Butter". A minha receita não fica doce, por isso não é igual ao nosso Amendocrem. Mas o Amendocrem é parecido com o produto americano que vc vê nos filmes, embora não seja tão cremoso.
Já a salada de batata específica do Dia de Ação de Graças eu só conheço a que é feita com batata doce, mas não tenho a receita... Se você souber dizer com mais detalhes o que procura, talvez eu possa te ajudar!
E pode perguntar à vontade, viu? Se preferir, me mande um email pelo botão que está na lateral do blog!
Beijos e bom domingo!

MarisCastro disse...

Oi, Cinara, tudo bem?
Sou a irmã da Andréa q estudou c/ vc no Pio XII... (:
Sempre passo aqui para dar uma olhadinha e essa semana fiz um molho em casa inspirado nesse seu.
Acrescentei shoyu e azeite e ficou uma delícia!!!
Um beijo
Maris

Cinara disse...

Oi, Maris! Eu estou bem, espero que vc também!Já anotei a sua dica de acrescentar shoyu e azeite, deve ter ficado tudo de bom... Vou experimentar!!
Beijos e bom final de semana!